Somos especialistas em espionagem e contra espionagem. Entre em contato conosco (27)4042-1919 / (27)99973-4559 ×

Dicas de segurança para sua casa

Aprenda 5 dicas para manter sua casa em segurança durantes as férias

micro camera

Você não é o único caso decida tirar alguns dias de férias para descansar com sua família. O período de feriados é uma data escolhida por muitas famílias para se retirar da rotina normal e viajar. O final de ano é uma época em que recordes são atingindos do números de viajantes pelo país, são os meses mais movimentos em viagens de longa distância, comparado ao ano inteiro. A seguir, listaremos algumas dicas importantes para que você deixe seu lar em segurança durante o período em que estiver ausente com sua família. 
Aproveite seu passeio com seus familiares sem grandes preocupações e mantenha todo o controle da segurança de sua casa e de seus pertences que ficaram para trás.

1 - Tenha bastante atenção com relação a manutenção de seu lar. Não deixe avisos de contato, cartão contendo dados pessoais para emergências, com isso, o invasor terá a certeza de que a casa está vazia. Solicite a pausa em entrega de jornais e revistas. Caso fique muitos dias fora de casa, providencie para que alguém faça a limpeza do quintal, remova folhas caidas ou qualquer coisa que evidencie que não há habitantes na casa. Em caso de entregas de correios ou empresas de entrega de mercadorias, peça a algum amigo que receba as encomendas em seu lugar. Não cometa erros simples.

2 - 
Faça com que pareça que há pessoas na casa. Você já deve ter ouvido este conselho anteriormente, mas deixamos de lado o fato de que subitamente durante nossas férias, deixamos de lado toda movimentação em nossa casa, toda rotina diária é cessada momentaneamente até que retornemos, devemos nos lembrar disso antes de sairmos em feriado com a família. Um importante evento que deixamos de executar são o ligar a desligar luzes por exmplo, um dos indicadores de que há moradores no local, especialistas em segurança sugerem que seja acionados temporizadores automaticos às luminárias para acender e desligar de forma programada, afim de que com isso, cria-se a impressão de que a rotina no lar continua e que há gente habitando no local no momento. Uma dica também é de ser deixar um par de sapatos em frente à porta principal de sua casa.

3 - Tranque tudo! 
Pode parecer elementar para você, trancar todas as portas e cadeados de sua casa, mas é um detalhes que muitas vezes esquecemos. Muitas das invasões a residências se devem pelo fato do invasor encontrar esta facilidade, um cadeado aberto ou porta destrancada. Diante deste fato, recomenda-se sempre que as atenções seja redobradas com relação a trancas e travamentos de portas e janelas.

4 - Segurança privada. Investir em segurança nunca é demais, mesmo que seja um cachorro de guarda, sistema de alarmes ou um circuito interno de micro câmera, com estes recursos, certamente você saberá se sua propriedade foi violada ou se algum invasor tentou invadi-la. Existe micro câmera disfarçada e gravador de voz espião que pode ser implementada em ambientes interno ou externo de sua residência se que haja qualquer suspeitas que revelem que o local está sendo monitorado por um sistema de micro câmera. Você pode instalar um sistema que permite o acesso remoto e mesmo a milhares de quilômetros de distância e usando seu celular você consegue assistir tudo o que se passar em sua casa ou empresa pela internet. Mesmo quando qualquer movimentação no local for detectada pelas micro câmeras, você recebe um alerta sobre e pode verificar em tempo real do que se trata e caso seja uma invasão, você pode contatar as autoridades policiais imediatamente. 

Ligue para nós (27)4042-1919 / (27) 99973-4559 ×