O que é contra espionagem

Explicação sobre detecção de escutas e micro câmeras

O equipamento de contra espionagem é o que você precisa quando necessita descobrir se está sendo espionado

O que é o Contra Espionagem?
A contra espionagem ou contra medidas envolve a detecção, o bloqueio e / ou proteção contra qualquer tentativa de espionagem indesejada. O equipamento de contra espionagem inclui detectores de micro câmera / escutas, jammers de áudio, geradores de ruído, etc.

À medida que pessoas e empresas tomam ciência de que hoje são crescentes os problemas relacionados à privacidade pessoal e profissional, as varreduras contra escutas espiãs e outras medidas de espionagem aumentaram em popularidade e utilidade. Com escutas telefônicas e outros equipamentos de escuta cada vez mais fáceis de encontrar e mais baratos, a vigilância contra espionagem está se tornando cada vez mais popular.

Como funcionam os detectores de micro câmera?
Os detectores de micro câmera são geralmente os mais simples de usar entre todos os nossos equipamentos de espionagem disponíveis. Uma luz incorporada ou conectada ao detector da micro câmera piscará para iluminar até mesmo a menor lente utilizadas pelas menores micro câmeras existentes, e o visor especialmente colorido incorporado no detector torna ainda mais fácil ver o reflexo da lente.

Como os detectores de escuta espiã funcionam?
Detectores de escutas, embora um pouco mais complexos que os detectores de micro câmera, são bastante simples de usar. Como as escutas transmitem sinais de RF (radio frequência), os detectores de escutas se concentram nesses sinais e indicam que há uma escuta presente, transmitindo informações, acendendo, emitindo um som ou ambos. Lembre-se de que, como os detectores de escutas são projetados especificamente para capturar qualquer sinal de RF em uma determinada área, você poderá receber falsos positivos se outro dispositivo de transmissão de RF (telefone celular, rádio, microondas, etc.) estiver próximo e ativo enquanto você está fazendo uma varredura contra escutas no ambiente.

Como funcionam os jammers de áudio e os geradores de ruído?
Os jammers de áudio e os geradores de ruído são muito semelhantes, pois impedem que as conversas e outros tipos de áudio sejam interceptados por um dispositivo de espionagem, mas funcionam de maneiras ligeiramente diferentes.

Os jammers de áudio geram um som de mascaramento aleatório que dessensibiliza os microfones na área, tornando-os completamente incapazes de gravar. Os bloqueadores de áudio são eficazes contra qualquer dispositivo de escutas telefônicas com um microfone como componente principal, incluindo gravadores de fita, transmissores de RF, microfones com fio e microfones shotgun.

Os geradores de ruído são projetados para criar ruído ambiente que ofuscará uma conversa, caso haja um dispositivo de escuta secreto ao redor. Ao contrário dos jammers de áudio, eles não têm nenhum efeito direto no próprio microfone.

O que faz uma "varredura contra escutas" completa?
Os procedimentos técnicos de uma varredura contra escutas completa são extensos. Eles incluem análise de espectro de rádio, análise de linha telefônica e vários outros testes usando vários tipos de equipamentos especializados em detecção de escutas. Quando uma inspeção é realizada em um local, todos os tipos possíveis de sinais de rádio são pesquisados e desmodulados. Equipamentos de telefone e de escritório também são minuciosamente inspecionados para quaisquer modificações que possam ser usadas para espionagem.