Guia para instalar a câmera escondida

Nos últimos anos, micro câmeras ocultas ganharam popularidade e seus custos de aquisição tornaram-se uma conveniência e acessibilidade para o cidadão comum. Alguns tipos de pequenas micro câmeras e micro câmeras escondidas são usadas para monitorar crianças que permanecem sob os cuidados de outra pessoa. Essas micro câmeras têm muitos outros usos, incluindo a segurança contra ladrões e a descoberta de roubos e fraudes. Um dos fatores que contribuem para sua crescente popularidade é o fato de que câmeras ocultas na era moderna são fáceis de operar e podem ser instaladas em poucos passos.

Escolhendo o local perfeito

Coloque a micro câmera em uma linha direta para ambiente que deseja monitorar

A parte mais importante da instalação de qualquer micro câmera escondida é encontrar o local certo para instalá-la. A primeira coisa a fazer é pensar onde é provável que a pessoa ou o comportamento documentado ocorra. Certifique-se de que a micro câmera esteja em um local onde possa apontar diretamente para essa área sem qualquer obstrução visual.

Qualidade de áudio

Certifique-se de que a micro câmera esteja o mais próxima possível da posição do alvo ao filmar. A micro câmera deve estar longe de qualquer ruído, como uma televisão ou um rádio, o que pode comprometer a voz do interlocutor ou dificultar a compreensão. Em alguns casos, dependendo da importância do texto, é aconselhável combinar um dispositivo de escuta que também grava além da micro câmera oculta.

Atraindo o foco naturalmente para a cena

Alguns locais atrairão mais atenção do que outros. Evite um local onde sua micro câmera provavelmente seja vista diretamente. Mantenha a micro câmera significativamente acima ou abaixo do nível médio dos olhos. Peça a alguém para procurar uma micro câmera que você tenha instalado em uma sala específica. Se ele ou ela não pode encontrá-lo - você escolheu um lugar ideal para instalar. Se ele encontrar a micro câmera rapidamente, selecione outro ponto e tente novamente.

Proteja sua câmera contra elementos

Se o monitoramento for destinado a estar ao ar livre (jardim / estacionamento / varanda), certifique-se de que a micro câmera esteja protegida contra intempéries extremas e colocada em um local onde os danos sejam evitados. Recomenda-se comprar uma câmera especificamente projetada para uso externo.

Coloque a câmera perto da fonte de energia

Embora muitas micro câmeras escondidas sejam alimentadas por uma bateria, algumas dependem de uma fonte de alimentação externa e podem precisar ser conectadas a uma tomada de parede disponível. Se a micro câmera que você selecionar consumir energia dessa maneira, o plugue e os fios precisarão ser escondidos ou camuflados como um eletrodoméstico de uso diário.

Conectando uma câmera escondida a uma rede sem fio

Algumas câmeras ocultas possuem armazenamento interno, enquanto outras são capazes de transmitir em tempo real por meio de algum tipo de conexão de rede. Se você comprou uma câmera escondida sem fio, sua conexão será feita usando um cabo Ethernet ou USB e deve estar totalmente camuflada e em um local visível. Também é recomendável manter essa câmera próxima ao computador ou roteador ao qual ela se conecta.

A grande maioria das câmeras de transmissão ao vivo é baseada em uma rede doméstica, portanto, se você comprou esse tipo de câmera, verifique se ela está dentro do alcance de uma rede sem fio forte para que os dados fluam sem problemas.

Instalando câmeras escondidas

Instale a câmera

Teste de iluminação

Muitas micro câmeras escondidas exigem luz intensa para capturar a melhor qualidade. No entanto, eles não conseguem capturar imagens ou vídeos de forma clara quando essa luz é direcionada diretamente para suas lentes. Posicione a câmera na frente das grandes fontes de luz. Certifique-se de que o local fotografado esteja bem iluminado à mesma hora do dia.

Execute as instruções de instalação apropriadas

Existem muitos modelos de câmeras ocultas com características diferentes e cada câmera vem com as instruções de instalação necessárias. Certifique-se de ter instalado o software / aplicativo necessário para o dispositivo adquirido. Pode ser um software de disco que vem com a câmera ou o aplicativo disponível para download. Alguns programas são projetados para rodar mesmo em cima de um smartphone.

Verificando a câmera

É muito importante verificar a função da câmera, especialmente se um sensor de movimento ou sensor de som for usado para documentação. Após o teste, você saberá o limite de sensibilidade do sensor e a rapidez com que sua resposta será em tempo real.

1. Como primeiro passo para inspecionar a câmera, eles começaram a acenar para a câmera para ver sua resposta.

2. Verifique o computador ou armazenamento interno da câmera se este movimento foi feito.

3. Tente imitar um cenário do mundo real, como caminhar em uma sala, para ver se a câmera documenta suas ações.

4. Teste a câmera novamente dentro de algumas horas e, novamente, alguns dias depois, para garantir que ela continue funcionando.

Câmeras escondidas personalizadas

Mantenha a câmera

Mesmo que a instalação seja relativamente fácil, você provavelmente precisará mantê-la periodicamente para garantir que ela funcione corretamente. Se a câmera estiver funcionando com bateria, você precisará substituir pilhas novas ou carregar o dispositivo. Consulte o Guia do Usuário para obter conselhos sobre com que frequência fazer isso. Se uma proposta não for oferecida, registre a velocidade da bateria a partir de sua experiência pessoal. Limpe a memória da câmera regularmente. Para câmeras com armazenamento interno limitado, você deve esvaziar arquivos com freqüência. Se a câmera estiver conectada a um servidor com grande capacidade de armazenamento, talvez você não precise fazer isso.