IMPULSO SSD - Dispositivos para Destruição de dados
Para apagar informações de emergência de um disco SSD de placa única de estado sólido 2,5"
Características distintas:
- O único dispositivo atualmente apagando informações para unidades SSD.
- Os discos não precisam de revisão.
- O usuário pode instalar o dispositivo independentemente, sem transferir discos para revisão.
- Nos casos em que o disco está localizado em uma caixa de metal, ele deve ser removido antes de instalá-lo no equipamento de destruição de dados SSD.
- Uma série de dispositivos de impulso é fabricada e usada na Rússia desde 2001 - há 14 anos. A recuperação de informações destruídas é impossível - confirmada pelo Instituto de Física do Estado Sólido da Academia Russa de Ciências.
O dispositivo destina-se a destruição emergencial de informações de um disco SSD de placa única de estado sólido de 2,5 ”. Ao usar adaptadores especializados (pedidos separadamente), é possível destruir as informações (descarte) em cartões de memória SD (microSD), em mídia flash USB (é necessária a remoção da carcaça).
Aplicação:
A tarefa final da operação do dispositivo é tornar o apagamento insubstituível e completo das informações armazenadas no chip flash NAND no flash NAND.
O disco SSD é colocado na câmera do dispositivo, conectada ao servidor (controlador de disco) usando um cabo de interface - cabo de extensão. A interface do disco não importa. Ao mesmo tempo, a velocidade e a funcionalidade dos discos são completamente preservadas. Antes da colocação no dispositivo, a caixa externa deve ser removida do disco, ou seja, a própria placa de disco sem revestimento protetor é colocada no dispositivo. Esta operação pode ser realizada por pessoal de TI de nível médio familiarizado com as instruções.
O desempenho do disco após a exclusão é irremediavelmente perdido e o disco deve ser substituído.
Nenhuma modificação adicional no disco e no controlador de disco (servidor) é necessária.
Quando o dispositivo é ativado (apagamento de dados), um campo elétrico específico é gerado na câmera do dispositivo, o que leva à destruição da estrutura dos microcircuitos de memória flash NAND.
Apague o tempo até 2 segundos.
Um efeito colateral é o rompimento parcial permitido dos corpos dos cavacos.
O dispositivo pode ser equipado com uma bateria embutida e funcionar autonomamente por 24 horas.
Um dispositivo foi projetado para destruir informações em um disco. É possível criar módulos para a destruição simultânea de discos.
Tipos de ativação e controle:
- Os dispositivos periféricos permitem o controle remoto (incluindo sem fio) do dispositivo, organização da proteção do perímetro da caixa do computador, instalações.
- Ativação do dispositivo local - botões com fio de até 300m.
- Ativação remota - um canal de rádio (alcance 40, 1000m), um controlador GSM com a capacidade adicional de receber feedback sobre a ativação e o status do dispositivo.
- Proteção de perímetro - mecânica, sensores de palheta, controle de segurança - chaves de proximidade.
- Módulo LAN de ativação / monitoramento de um sistema em uma rede local.
Fonte de alimentação autônoma 24h da bateria.
O tempo de prontidão para destruição na primeira inicialização até 5 segundos.
O tempo de resposta no modo de espera é inferior a 2 segundos.
Indicação de prontidão, operacionalidade.
Possibilidade de instalação oculta no gabinete do PC.
Construção de um sistema em cascata de até 9 blocos (ou mais), com sua subsequente ativação simultânea. Câmera ventilada para instalar um disco. Conexão de vários módulos de ativação.
Largura (Correios) | Não Disponível |
---|---|
Altura (Correios) | Não Disponível |
Profundidade (Correios) | Não Disponível |